Procon Ferraz orienta consumidores na estação da CPTM

Procon Ferraz orienta consumidores na estação da CPTM

Durante o Dia do Consumidor, nesta terça-feira (15), o Procon Ferraz de Vasconcelos realizou atendimento especial aos moradores que precisaram sanar dúvidas jurídicas com o “Plantão do Consumidor”, na estação de trem da CPTM. A prefeita Priscila Gambale também esteve presente na ação.

A equipe Procon, que tem o compromisso garantir o equilíbrio no mercado de consumo, prestou informações, esclareceu dúvidas e orientou as solicitações sobre os direitos básicos do consumidor para evitar as práticas abusivas que são vedadas na hora da compra. Mais de 50 munícipes receberam atendimento de todos os serviços do órgão.

De acordo com a coordenadora da instituição, Fernanda Cato, o Procon realiza fiscalizações constantemente no município e sempre está atento as denúncias da população. Além disso, também destaca que as principais orientações são de cobranças indevidas, produtos que não foram entregues ou que apresentaram defeitos, compras de passagens aéreas e serviços de atendimento básico.

“A estação de trem é um ponto estratégico para alcançar as pessoas que precisam de alguma ajuda e orientação jurídica sobre seus direitos como consumidores. Agradeço a parceria da CPTM, pois essa ação valoriza o cidadão que deve procurar o Procon caso sinta seus direitos atingidos”, afirma a responsável.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.