Procon Ferraz promoverá plantão de atendimento na estação da CPTM

Procon Ferraz promoverá plantão de atendimento na estação da CPTM

Em menção ao Dia das Mães e o Dia Nacional do Turismo, o Procon de Ferraz de Vasconcelos realizará o plantão de atendimento especial nos dias 5 e 6 de maio, próxima terça e quarta-feira, na estação de trem da CPTM. As equipes prestarão orientações das 10 às 16 horas.

A iniciativa informará a população sobre os cuidados na compra de presentes e pacotes turísticos nessas duas datas importantes para a economia dos estabelecimentos. O Procon destaca que essa é a hora de redobrar a atenção e evitar gastos desnecessários.

“Nossa meta é orientar a população ferrazense sobre os seus direitos e deveres como consumidores. O ideal é que a população pesquise em vários locais o preço dos produtos e serviços que pretende adquirir, inclusive na internet, e considere sempre a possibilidade de pagar à vista. Algumas lojas oferecem bons descontos para pagamento à vista”, afirma a coordenadora do Procon, Fernanda Cato.

Na hora da compra, é importantíssimo estar atento com produtos vendidos em promoções, pois podem estar danificados ou apresentar pequenos defeitos. Especialmente mercadorias de mostruário. O consumidor deve exigir a nota fiscal, pois resguardar seus direitos em caso de problemas.

“Toda informação ou publicidade veiculada por meios de comunicação deve ser cumprida pelo fornecedor”, destaca a coordenadora.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/ Secom Ferraz