Refis continua em Ferraz até o dia 20

O Programa de Recuperação Fiscal e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2019 continua até o dia 20 de dezembro em Ferraz de Vasconcelos. Por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, já foram renegociados R$1.225.951,83 desde o começo do Programa, mas é necessário que os munícipes inadimplentes procurarem a administração até a data limite.

Os interessados devem comparecer à Prefeitura, na Vila Romanópolis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, dados do imóvel ou empresa e realizar o pedido. O Escritório de Negociação da Dívida Ativa (Endia) dará prosseguimento à solicitação e calculará os descontos.

Para quem parcelar o débito em até 12 vezes, o desconto para multas e juros é de 80%, para 24 parcelas, 60% de desconto. Quem aderiu ao Refis do ano passado e deixou de pagar, poderá participar novamente neste ano com desconto de 50% em até 24 parcelas. O ferrazense que optar por pagar à vista, recebe desconto de 100% das multas e juros nas duas situações. Neste caso, o boleto de pagamento também pode ser emitido pelo site oficial da Prefeitura (https://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/web/), na aba Cidadão. Vale ressaltar que o Programa não se aplica a multas de trânsito.

A titular da Fazenda municipal, Silvana Francinete da Silva, destaca os números, mas também a necessidade de adesão por parte dos moradores. “A população tem nos procurado, temos negociado e concedido os respectivos descontos, mas precisamos que quem está em débito com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), entre outros, nos procure, afinal o que é arrecadado é revertido diretamente para benefício do próprio munícipe”, disse Silvana.

O Endia está localizado na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 DeCom Ferraz