Secretaria de Saúde de Ferraz recebe mais de 80 profissionais para reforçar atendimento nas UBSs e serviços especializados

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos realizou na manhã desta terça-feira, dia 02 de abril, a integração com 82 novos profissionais admitidos por concurso público que vão reforçar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serviços da saúde especializados.

A integração ocorreu no auditório da Prefeitura de Ferraz, na manhã de hoje. Os profissionais foram recepcionados pela direção da saúde no município, o secretário de Saúde, Clécio Francisco Gonçalves e toda sua equipe.

Entre os profissionais foram convocados médicos: radiologista, neurologista infantil, psiquiatra, psicólogos, cirurgião dentista, farmacêutico, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal; agente administrativo; educador físico; fisioterapeuta, nutricionista, entre outros.

O secretário de Saúde, Clécio Francisco Gonçalves, deu às boas-vindas aos novos contratados da Prefeitura de Ferraz e relembrou que antes era comum ir ao posto de saúde uma vez por mês para marcar consulta no médico e tinha uma fila quilométrica. Hoje, na rede municipal, a realidade é outra com o agendamento on-line: “Foquem muito no acolhimento para entender o caso do paciente e ter sensibilidade para direcioná-lo da melhor forma possível”, afirmou ele.

Os novos funcionários tomaram conhecimento sobre a rede de saúde de Ferraz, de como ela funciona e como estão distribuídos os equipamentos. A integração, bem como a realização do concurso público, são as muitas melhorias realizadas pela Prefeitura de Ferraz e direcionadas para melhorar o atendimento dos pacientes nas unidades de saúde do município.

Texto: Cristina Gomes – MTB: 26802/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Camile Mello / Secom Ferraz.