Unilivre segue com inscrições até o dia 12 de março

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos segue com inscrições até o dia 12 de março para o projeto Unilivre, que concede transporte público gratuito para os estudantes universitários. Os interessados devem morar ou trabalhar pelo menos 1,5 quilômetro de distância da instituição escolar ou do ponto de interligação com o transporte público, estar devidamente matriculado e com frequência efetiva na instituição pública ou privada com aulas em regime presencial.

A prefeita Priscila Gambale disse que esse é o primeiro projeto na área do transporte a beneficiar os estudantes da cidade. “Estamos dando o primeiro passo na concessão de benefícios aos estudantes, começamos com o Unilivre para os universitários e vamos criando condições para atender outros públicos num futuro próximo”, comentou a prefeita.

O benefício será concedido apenas a estudantes residentes no município e as inscrições são feitas pelo site da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos – ferrazdevasconcelos.sp.gov.br -, assim como, todas as informações necessárias estão disponíveis.

Os universitários em situação de vulnerabilidade social, que residam em Ferraz de Vasconcelos, sejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham uma renda familiar mensal de até R$ 178,00 por pessoa, terão prioridade na obtenção do benefício, mas qualquer munícipe que esteja dentro do raio de 1,5 km estabelecido pode fazer a inscrição.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcelo Dearo, pediu para que os estudantes universitários façam a inscrição. “Talvez o estudante tenha direito ao benefício e nem saiba, por isso é importante que ele faça a inscrição e iremos analisar caso a caso, o objetivo do Unilivre é beneficiar a maior quantidade possível de pessoas”, afirmou o secretário.

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33848/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade. Secom Ferraz