Vestibulandos do ENEM de Ferraz terão transporte municipal gratuito

Os inscritos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em Ferraz de Vasconcelos terão o transporte municipal gratuito para a realização do teste nos dias 13 e 20 de novembro. Essa medida é válida nas duas horas que antecedem o exame e nas duas horas posteriores.
Para conseguir a gratuidade o candidato deve apresentar documento de identidade e comprovante da inscrição. O objetivo é incentivar e possibilitar o acesso aos locais dos exames.
Vale lembrar que as notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.
O Enem acontece todos os anos e qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio ou está concluindo a etapa pode fazer o Enem para acesso à educação superior.
A prefeita Priscila Gambale destacou que a gratuidade do transporte é uma das maneiras de dar apoio e garantir que os candidatos cheguem até os locais dos exames. “A educação é uma grande ferramenta de transformação e temos de somar todos os esforços possíveis para ajudar os nossos jovens e ingressar no ensino superior”.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.
Foto: Laura Ramos – Secom Ferraz