A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos realizou nesta quinta-feira (18), no auditório da Escola Técnica Estadual (ETEC), a premiação do programa “Ferraz Educa Mais”. O projeto visa destacar o trabalho dos professores e gestores da rede educacional de ensino.
O prêmio do Programa Ferraz Educa Mais foi instituído com o propósito de reconhecer e incentivar o desempenho excepcional dos professores, gestores educacionais, membros do núcleo pedagógico e supervisores de ensino. Eles atuam nos segundos e quintos anos das unidades escolares que alcançaram a meta estipulada pelo Índice de Excelência Educacional (IEE).
O resultado reflete os índices alcançados no Sistema de Avaliação Básica (SAEB) e no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP).
Os professores receberam troféus e certificados simbólicos das mãos de autoridades como a chefe executiva, Priscila Gambale, os representantes do legislativo, Selma Francisca (Professora Selma) e Alexandro Silva (Teteco), e a secretária de Educação, Paula Trevizolli. Ao todo, 12 escolas foram premiadas.
Segundo a secretária de Educação, Paula Trevizolli, este prêmio é um incentivo a todos os profissionais da rede que se empenharam durante o ano letivo e superaram as expectativas propostas: “Superamos a meta nacional de alfabetização e somos o município do Alto Tietê que mais alfabetizou as crianças, segundo os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Estes resultados refletem o empenho dos professores e gestores de cada unidade escolar e nada mais justo do que valorizá-los por este empenho”, pontuou.