Prefeito faz a entrega da viatura da Patrulha Maria da Penha

Prefeito faz a entrega da viatura da Patrulha Maria da Penha

O Prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, entregou na manhã de hoje, 30 de julho, na sede da Prefeitura, na Vila Romanopolis, a viatura da Patrulha Maria da Penha, que vai servir para a Guarda Civil Municipal (GCM) atender ocorrências específicas de violência à mulher.

Uma emenda impositiva no orçamento municipal proposta pelo vereador Renatinho Ramos, o que culminou na compra da viatura.

O comandante da GCM, Cleverson Ramos, disse que “com mais essa viatura, a Guarda poderá atender ocorrências das mulheres vítimas de violência doméstica, e com isso inibir essas ações. Com mais essa aquisição, temos oito viaturas operando na cidade e com isso podemos dar mais segurança à população,” disse Ramos.

O prefeito Zé Biruta falou, emocionado, sobre a entrega da nova viatura. “Ao fazer oficialmente a entrega da viatura da ‘Patrulha Maria da Penha’, que vai servir para atender as ocorrências das mulheres vítimas da violência doméstica, tenho também a informar que vamos em breve, junto ao Estado, inaugurar a Delegacia da Mulher, que vai trabalhar compartilhada com nossa GCM nas ações de combate a esse crime,” finalizou o prefeito.

Estiveram presentes no evento, os vereadores Renato Ramos e Flávio Batista de Souza, o presidente da Câmara, Agilio Nicolas Ribeiro David, os secretários municipais Silvana Francinete da Silva (Fazenda), Rodrigo de Freitas Siqueira (Desenvolvimento Social), e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Chacon.

 

Texto:  Fernando Felippe (MTB:81097 / SP) e  Leticia Riente (MTB: 87999 / SP).

Fotos: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SeCom ferraz.

Posted in