Mais de 100 pessoas participaram da segunda edição do “Encontro de Veículos Antigos, Motos e Off-roads” em Ferraz de Vasconcelos. O evento que foi realizado no domingo (2 de abril) em frente ao Paço Municipal, localizado na Vila Romanópolis, contou com a parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e com um moto clube da cidade.
Na oportunidade, os visitantes puderam conhecer, interagir e fotografar as 20 relíquias que estavam expostas na Rua Gothard Kaesemodel Junior. Além da mostra de carros, dez ipês roxos foram plantados na área verde na entrada do Palácio da Uva Itália. As mudas foram doadas pela Organização Não Governamental (ONG) Nômades Turistas.
De acordo com o diretor da pasta de Cultura e Turismo, Élio Tonalezi, a iniciativa ocorre todo primeiro domingo do mês. “Começamos a realizar este evento no mês de fevereiro, portanto já vamos para a terceira edição em maio. Estamos felizes por promover esta exposição aos ferrazenses que traz lazer e interação entre os visitantes”, afirmou.
Para a realização do evento, a Prefeitura cede os banheiros e energia elétrica do Paço para os equipamentos de som do evento, já que a exposição é feita na via. A iniciativa também conta com o patrocínio privado, além do apoio do Departamento Municipal de Trânsito e ainda, da Guarda Civil Municipal com o patrulhamento preventivo. A coleta de alimentos não perecíveis para futuras doações também faz parte da ação.
TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz