Prefeitura de Ferraz promove capacitação ao Conselho Tutelar

Durante essa última semana, a equipe do Conselho Tutelar de Ferraz de Vasconcelos recebeu treinamento para a utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia), que auxiliará no armazenamento de dados, ações e denúncias do órgão.

Por meio dos dados coletados, o novo método possibilita o mapeamento efetivo da real situação de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social. Além disso, é um sistema que garante a proteção e defesa dos direitos humanos.

Durante a capacitação, os conselheiros conheceram o novo sistema que será implantado com o registro de atendimentos e informações, denúncias recebidas, cadastramento do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD) e visualização de dados da criança e do adolescente.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ferraz de Vasconcelos, Pamela Vieira, destacou a importância da execução do Sipia no município. “Essa é mais uma conquista para a questão social da nossa cidade. Contar com um sistema que proporcione mais agilidade e segurança na adoção de decisões sobre políticas públicas para nossas crianças é produzir conhecimentos específicos sobre as demandas e fortalecer a articulação entre os membros da rede de proteção”, afirma.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade. Secom Ferraz

Compartilhe:

Fale conosco

Ouvidoria GCM

Ouvidoria geral

Portal do cidadão

Webmail Servidor

Portal do servidor

Telefones úteis

Obs.: Toque na opção abaixo para abrir o discador do seu telefone para efetuar a ligação.

Policia Militar

190

Bombeiros

193

Guarda Civil
Municipal

153

Junta
Militar

(11) 4678-8970

Samu

192

Samu
(Nº Alternativo)

(11) 4675-8166

Fiscalização

(11) 4674-7817

Trânsito

(11) 4674-4000

Ouvidoria

(11) 4674-7839

Defesa Civil

(11) 4676-1947

Defesa Civil
(Nº Alternativo)

(11) 95310-2217

Vigilância Sanitária/Zoonoses:

(11) 4674-3458

Vigilância Epidemiológica

(11) 4676-6812