Eventos de final de semana em Ferraz reúnem mais de 10 mil pessoas

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio das secretarias de Meio Ambiente, e Cultura e Turismo, informa que mais de 10 mil pessoas passaram nos eventos deste último final de semana no município, todos com entrada gratuita. O 1° Zapata Biker Fest na Praça dos Trabalhadores (na Praça do Centro de Convenções) e a 1° Caminhada Ecológica, no Parque Municipal Nosso Recanto.

Com muitas apresentações culturais, exposição de carros antigos e show de manobras radicais, o 1° Zapata Biker Fest trouxe muita versatilidade e dinamismo nos três dias de evento. Passaram pelo local cerca de 9 mil pessoas, entre ferrazenses e visitantes.

O Parque Municipal Nosso Recanto foi palco da 1° Caminhada Ecológica, com o lema “Vida Sustentável em Harmonia Com a Natureza”, concentrou mais de mil pessoas em prol do Meio Ambiente. O projeto “Me Leva Pra Casa” (feira de adoção de animais), encantou aos participantes que puderam adotar PET’s que foram resgatados de maus-tratos e/ou abandonados em espaços públicos. A Melhor Idade abrilhantou o local com dança de Zumba, apresentação de Carimbó e o espetáculo “Máquina do Tempo”. Durante todo o dia ocorreu pintura facial para o público infantil e show com DJ Unicórnio.

A chefe do Executivo, Priscila Gambale, participou dos dois eventos e comentou sobre a ação. “Cultura e Meio Ambiente em destaque em nossa cidade. As apresentações culturais na Praça do Centro de Convenções reuniram e encantaram diversas famílias e a abertura da Semana do Meio Ambiente despertou a responsabilidade de cada um para com a sustentabilidade e proteção da natureza”, disse Gambale.

Até a próxima sexta-feira (10), a cidade de Ferraz de Vasconcelos vivenciará a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades sobre a temática em questão, no qual envolverá públicos de todas as idades.

 

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente:

 

  • O Projeto: ´´Me leva pra casa“ de adoção de animais acontecerá nos dias:

 

  • 06/06 – Paço Municipal, das 9 às 13 horas.

 

  • 07/06 – Centro de Convenções, das 13 às 16 horas.

 

  • 08/06 – Parque Nosso Recanto, das 9 às 16 horas.

 

  • 09/06 – Parque Nosso Recanto, das 9 às 16 horas.

 

  • 10/06 – Parque Nosso Recanto, das 9 às 13 horas.

 

 

 

  • Dia 06 – 9 às 13 horas – Entrega de Mudas no Paço Municipal e adoção responsável de animais. Às 14 horas, palestra sobre sustentabilidade com a ONG OIAEU (Carlos Gomes) com ação de ingresso solidário.

 

  • Dia 07- 9 às 12 horas – Oficina de Reciclagem no Parque.

 

  • Dia 08 – das 8h30 às 10 horas e das 14 às 16 horas – Visita das crianças ao parque. Roteiro: Tirar foto na escultura \ Amo Ferraz, visita a Eco loja Beija-Flor. Orientação sobre como fazer uma composteira caseira.

 

  • Dia 09 – Exposição e Oficina de artesanato das 9 às 16 horas. (ONG OIAEU) no Parque.

 

  • Dia 10 – Das 9 às 13 horas – Atividade para as crianças, como gincana e piquenique no Parque. Encerramento com pipoca e algodão doce.

 

 

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Laura Ramos / Secom Ferraz.

Compartilhe:

Fale conosco

Ouvidoria GCM

Ouvidoria geral

Portal do cidadão

Webmail Servidor

Portal do servidor

Telefones úteis

Obs.: Toque na opção abaixo para abrir o discador do seu telefone para efetuar a ligação.

Policia Militar

190

Bombeiros

193

Guarda Civil
Municipal

153

Junta
Militar

(11) 4678-8970

Samu

192

Samu
(Nº Alternativo)

(11) 4675-8166

Fiscalização

(11) 4674-7817

Trânsito

(11) 4674-4000

Ouvidoria

(11) 4674-7839

Defesa Civil

(11) 4676-1947

Defesa Civil
(Nº Alternativo)

(11) 95310-2217

Vigilância Sanitária/Zoonoses:

(11) 4674-3458

Vigilância Epidemiológica

(11) 4676-6812