Agricultores de Ferraz de Vasconcelos recebem orientação para regularizar cadastro ambiental

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o governo do Estado resultou na oferta de orientação técnica para os agricultores de Ferraz de Vasconcelos finalizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Ao todo, 50 produtores concluíram a inscrição e outros 25 precisam entregar a documentação exigida. Essa é a primeira vez que a cidade faz a regularização destes agricultores.
Técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) ofereceram a consultoria durante esta terça-feira, 28, para os inscritos que estavam agendados e que precisam concluir o cadastro. O engenheiro agrônomo Roberto Teruo Ohmori explicou o passo a passo e a importância do CAR.
A inscrição é obrigatória para todos os imóveis rurais do país e é o primeiro passo para a regularização ambiental e dá acesso a benefícios. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, reforça que é uma ação importante para os produtores e que irá abrir caminhos em diversos aspectos, tanto na regularização quanto em linhas de crédito e potencialização dos empreendimentos. “Temos feito diversas parcerias para levar serviços e oferecer caminhos para a legalização. Essa é uma nova fase para os proprietários de Ferraz de Vasconcelos e vamos potencializar ainda mais essa região”.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.
Foto: Sandra Paulino – Secom Ferraz

Compartilhe:

Fale conosco

Ouvidoria GCM

Ouvidoria geral

Portal do cidadão

Webmail Servidor

Portal do servidor

Telefones úteis

Obs.: Toque na opção abaixo para abrir o discador do seu telefone para efetuar a ligação.

Policia Militar

190

Bombeiros

193

Guarda Civil
Municipal

153

Junta
Militar

(11) 4678-8970

Samu

192

Samu
(Nº Alternativo)

(11) 4675-8166

Fiscalização

(11) 4674-7817

Trânsito

(11) 4674-4000

Ouvidoria

(11) 4674-7839

Defesa Civil

(11) 4676-1947

Defesa Civil
(Nº Alternativo)

(11) 95310-2217

Vigilância Sanitária/Zoonoses:

(11) 4674-3458

Vigilância Epidemiológica

(11) 4676-6812