Procon faz plantão sobre compras no Dia das Mães

O Procon de Ferraz de Vasconcelos levou orientações e tirou dúvidas dos consumidores que passaram pela estação de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) durante todo o dia de hoje.
A ação dos agentes nas ruas orientando os consumidores foi planejada para dar suporte e auxílio aos consumidores que estão nas lojas para pesquisar e fazer compras para o Dia das Mães, data tradicional no comércio.
A ação foi acompanhada também pela prefeita Priscila Gambale, que esteve no local prestigiando e dando apoio ao Procon e enaltecendo o trabalho do órgão em benefício dos ferrazenses, que muitas vezes não têm tempo de procurar o serviço pessoalmente e encontram na estação de trem, acesso fácil ao serviço.
Além de orientações de compras para uma das datas mais esperadas do ano para o comércio, a equipe esclareceu sobre cotação de preços, incentivando o consumidor a avaliar o melhor lugar na relação qualidade e valor do produto a ser adquirido; alerta para os cuidados na hora de efetuar pagamento, seja via Pix, cartão de crédito ou dinheiro, bem como para as promoções e ofertas anunciadas sejam cumpridas pelos comerciantes.
O Procon também alertou para o consumo exagerado e desnecessário para evitar o endividamento dos consumidores a longo prazo. Solicitar a nota fiscal do item também foi outro ponto destacado pelas técnicas, pois ajuda a evitar a sonegação e também no momento de uma eventual necessidade de troca.
O plantão incluiu ainda serviços, como desbloqueio de nota fiscal paulista, e formalização de reclamações que tenham relação com o consumo (bancos, operadoras de celulares, planos de saúde) e ainda casos de urgência com serviços essenciais, como fornecimento de energia elétrica e água.

Compartilhe:

Fale conosco

Ouvidoria GCM

Ouvidoria geral

Portal do cidadão

Webmail Servidor

Portal do servidor

Telefones úteis

Obs.: Toque na opção abaixo para abrir o discador do seu telefone para efetuar a ligação.

Policia Militar

190

Bombeiros

193

Guarda Civil
Municipal

153

Junta
Militar

(11) 4678-8970

Samu

192

Samu
(Nº Alternativo)

(11) 4675-8166

Fiscalização

(11) 4674-7817

Trânsito

(11) 4674-4000

Ouvidoria

(11) 4674-7839

Defesa Civil

(11) 4676-1947

Defesa Civil
(Nº Alternativo)

(11) 95310-2217

Vigilância Sanitária/Zoonoses:

(11) 4674-3458

Vigilância Epidemiológica

(11) 4676-6812