Gratuidade nas 13 linhas municipais facilita o deslocamento dos eleitores e contribui para o acesso aos locais de votação
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos manterá a tarifa zero no transporte coletivo urbano municipal neste domingo (25), data das eleições. A gratuidade será válida nas 13 linhas municipais, que circularão normalmente, conforme a operação habitual de domingos e feriados, permitindo que os passageiros embarquem sem pagar a passagem.
Esta medida tem como objetivo facilitar o deslocamento dos moradores durante o dia de votação, contribuindo para que os eleitores possam chegar aos seus locais de votação sem o custo da tarifa municipal.
Além disto, a gratuidade é válida exclusivamente para os ônibus municipais de Ferraz de Vasconcelos e não se aplica às linhas intermunicipais ou a outros modais de transporte.
Com a iniciativa, a prefeitura reforça a importância da mobilidade urbana acessível e da garantia de condições para que a população exerça seus direitos de cidadania.
SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL
Atualmente, o município conta com uma frota de 48 ônibus destinados ao transporte coletivo urbano, dos quais 44 estão em operação ativa, atendendo às 13 linhas e conectando diferentes regiões da cidade. Os outros quatro veículos compõem a reserva técnica, utilizada em situações de manutenção, substituições emergenciais ou necessidade de reforço operacional.
O sistema também passa por um processo contínuo de modernização. Atualmente, 36 ônibus oferecem Wi-Fi gratuito, ar-condicionado e rampas de acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de tecnologia Euro 5/6, que contribui para a redução da emissão de poluentes.
A tarifa zero permite que os moradores realizem outros deslocamentos ao longo do domingo, como visitar familiares, acessar serviços e participar de atividades de lazer, sem o custo da passagem municipal.
Texto: João Vitor Carmona – MTB: 99.078/SP/Secom FV
Foto: Arquivo / Secom FV