A Secretaria Municipal de Educação finalizou hoje, 17 de abril, a entrega dos kits emergenciais de alimentos para os alunos beneficiários do programa do governo Federal, Bolsa Família, incluindo os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A partir de quarta-feira, 22 de abril, a pasta começará a distribuição aos outros aluno da rede, totalizando quase 21 mil beneficiados com a ação, que está ocorrendo à luz da recomendação de evitar aglomerações.
Na primeira etapa, mais de quatro mil alunos foram beneficiados. Na semana que vem, serão contempladas as crianças da educação infantil, inclusive das creches, ensino fundamental I e II (que ainda não tiverem recebido os kits) bem como para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Monteiro Lobato”, unidade de ensino para pessoas com deficiência, também receberão os kits.
Vale destacar que os kits são compostos por cinco quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois quilos de açúcar, dois litros de óleo, um pacote de bolacha, um quilo de sal, um pacote de macarrão, duas embalagens de molho de tomate, um pacote de leite em pó, um achocolatado e um pacote de farinha de mandioca. A distribuição está ocorrendo de forma gradativa, sendo organizada pelo diretores da unidades, com o objetivo de evitar aglomerações no ato da entrega.
“O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, determinou que as entregas dos kits fossem feitas para todos os alunos da rede e vamos cumprir a ordem à risca, com responsabilidade e apoiando os pais nos que pudermos, pois sabemos que muitos deles estão passando por desemprego, diminuição do poder aquisitivo, etc.”, disse a titular da Educação ferrazense, Sônia Regina Fernandes Afonso, sobre a ação.
O prefeito Zé Biruta pediu calma aos pais e assegurou que todos receberão os kits emergenciais de alimentos. “A logística é complexa, são muitos alunos e por isso pedimos paciência aos pais. Entraremos em contato por telefone, e-mail ou telegrama e todos saberão a hora de irem buscar seus kits”, afirmou o prefeito.
TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999
FOTOS: DeCom Ferraz