A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos promoverá o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1, neste sábado (13 de maio). A ação será realizada nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e contará com dois postos volantes em pontos diferentes na cidade. O público-alvo deverá ir até ao local com RG e carteira de vacinação.
As pessoas que podem receber a vacina são idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pacientes com doenças crônicas em uso de medicação contínua com prescrição médica recente, professores com apresentação de holerite ou registro funcional, trabalhadores da saúde e indígenas.
As UBSs funcionarão entre 8 e 17 horas, já os postos volantes estarão dispostos na estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no centro e em um supermercado da cidade, localizado na Rua Gilda, 153, na Vila do Americano, que atenderão das 10 às 16 horas.
De acordo com um balanço divulgado, nesta terça-feira (9 de maio) pela Vigilância Epidemiológica do município, mais de nove mil pessoas preconizadas já receberam a vacina. O objetivo da Secretaria de Saúde é que 90% das pessoas de cada público sejam vacinados.
“O número de pessoas que já foram vacinadas está acima da média esperada até o último balanço. Nossa intenção é que o máximo de pessoas que estão entre o público-alvo se previnam contra a gripe H1N1. O Dia D é mais uma oportunidade que as pessoas terão para receber a dose, até mesmo para aqueles que não podem comparecer as UBSs durante a semana”, ressalta o secretário da pasta, Marco Aurélio Alves Feitosa.
TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz