Prefeitura busca regularização do bairro Jardim Nova Ferraz

A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, esteve nesta quinta-feira, 29, na Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB-SP para tratar sobre a regularização fundiária do bairro Jardim Nova Ferraz. A gestora esteve acompanhada do deputado estadual Rodrigo Gambale, do presidente da Câmara Municipal Flávio Batista de Souza, o Inha, do vereador Neto do Cambiri e do secretário municipal de Habitação, Antônio Carlos Ferreira.

Atualmente, mais de cinco mil famílias moram na área e não possuem o documento de propriedade, além da falta de infraestrutura, que só pode ser implantada após a regularização do local.

A prefeita saiu satisfeita da reunião com o diretor técnico da Cohab, Nilson Edson Leônidas, e falou sobre os próximos passos.

“Solicitamos um levantamento completo da área, dos moradores e das necessidades do local para que se encaminhe a regularização e que essas famílias recebam a documentação de suas moradias”, disse Priscila.

O processo de regularização fundiária da área envolve um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam determinar a titulação de seus ocupantes que há mais de duas décadas aguardam pela documentação.

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33858/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz.