A equipe de judô “Mirai FV” que representará Ferraz de Vasconcelos nos Jogos Regionais se apresentou, nesta segunda-feira (29 de maio), ao prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta e ao secretário de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), Francisco Pereira de Brito. O encontro foi realizado no gabinete do chefe do Executivo, localizado na Vila Romanópolis.
Ao todo, 12 atletas representarão a cidade nos Jogos Regionais, que será promovido este ano em Caraguatatuba, denominada a segunda região esportiva da disputa, a qual o município faz parte. Esta é a 61ª edição dos Jogos e terá início na primeira quinzena de julho. Os competidores serão treinados pelo sansei, Sérgio Fusuma.
Além da participação da equipe nos Jogos Regionais, quatro judocas do grupo também estão representando Ferraz nos Jogos da Juventude, os quais estão em andamento. Na competição, já foi conquistada uma medalha de prata na modalidade, além de uma classificação para a fase eliminatória.
O prefeito de Ferraz, Zé Biruta foi prestativo com a equipe. “Estaremos à disposição da equipe para o que eles precisarem e ajudaremos no for possível”, ressaltou.
O secretário da SMJEL, Francisco Pereira de Brito, demonstrou confiança no Mirai FV. “Os competidores da equipe de judô que estão representando Ferraz nos Jogos da Juventude estão de parabéns pelo desempenho mostrado durante a competição e espero que o grupo mantenha esta mesma vontade e honra de representar o município nos Jogos Regionais”.
Também esteve presente na apresentação o vereador Claudio Ramos Moreira.
TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz