Os novos membros do Conselho Municipal do Idoso de Ferraz de Vasconcelos tomaram posse nesta quarta-feira (31). Os eleitos cumprirão o biênio que vai até 2025. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal.
Os cargos são ocupados por representantes do poder Executivo e sociedade civil. Ao todo, 20 membros foram empossados pelo secretário de Assistência Social, Robson Xisto, e a primeira presidente do Conselho, Luciane Aparecida Baldin.
A formação é composta por organizações e instituições de atendimento ao direito do idoso, titulares e suplentes do Executivo, organizações de assistência social, sociedade de amigos de bairro ou associação de moradores e profissional do direito inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O coletivo visa estabelecer políticas públicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos ferrazenses. O papel do Conselho também é consultivo e deliberativo, que incentiva ações que possam ajudar numa sociedade mais justa e igualitária.
“Nossos idosos precisam de proteção, defesa dos direitos e assistência e projetos que incentivem a melhor idade a participaram ativamente dessas soluções. O Conselho Municipal do Idoso representa uma grande conquista ferrazense ao destacar a luta efetiva por melhores políticas públicas no nosso município”, pontua o titular da pasta, Robson Xisto.
Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/SeCom Ferraz.
Foto: Laura Ramos. Secom Ferraz.