Ferraz ganha feira permanente de artesanato

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, celebra a chegada da feira de artesanato que irá prestigiar e valorizar os artesãos da cidade. Com o slogan “Feito a mão e com o coração”, a Cia dos Artesãos promete uma mega inauguração com apresentação musical de artistas locais.

A inauguração ocorrerá na próxima sexta-feira (20), com exposição das 14 às 20 horas e, no sábado (21), funcionará das 10 às 18 horas. O lugar escolhido para acomodar a exibição dos trabalhos artesanais será na Praça Afonso Carlos Fernandes, popularmente conhecida como “Praça do Samba”.

Vale salientar que a feira acontecerá quinzenalmente com barracas modernas, adaptadas e com a presença dos próprios artesãos e os mais variados trabalhos feitos à mão. O espaço comporta um lugar especial para shows e apresentações culturais, abrilhantando ainda mais a visita dos munícipes e pessoas de outras cidades.

A titular da pasta, Rosemeire Crossi, celebra o momento inaugural e a valorização dos talentos ferrazenses. “O momento de pandemia prejudicou diversas profissões e serviços, mas os artesãos permaneceram trabalhando em suas casas; produzindo, criando e inovando com os seus dons. Faltava apenas uma oportunidade de apresentar o seu trabalho. Por isso, preparamos essa feira quinzenal que prima e valoriza esses talentosos artistas com um espaço digno para os profissionais e visitantes”, disse a secretária.

A Praça Afonso Carlos Fernandes fica no bairro Vila Maria Rosa, próximo da estação de Ferraz de Vasconcelos da CPTM.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.

Compartilhe:

Fale conosco

Ouvidoria GCM

Ouvidoria geral

Portal do cidadão

Webmail Servidor

Portal do servidor

Telefones úteis

Obs.: Toque na opção abaixo para abrir o discador do seu telefone para efetuar a ligação.

Policia Militar

190

Bombeiros

193

Guarda Civil
Municipal

153

Junta
Militar

(11) 4678-8970

Samu

192

Samu
(Nº Alternativo)

(11) 4675-8166

Fiscalização

(11) 4674-7817

Trânsito

(11) 4674-4000

Ouvidoria

(11) 4674-7839

Defesa Civil

(11) 4676-1947

Defesa Civil
(Nº Alternativo)

(11) 95310-2217

Vigilância Sanitária/Zoonoses:

(11) 4674-3458

Vigilância Epidemiológica

(11) 4676-6812