Prefeitura de Ferraz recebe exposição de artista da cidade

Até o dia 8 de dezembro, os munícipes que passarem pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, na Vila Romanópolis, poderão apreciar a exposição do artista plástico ferrazense, José Antônio Ranalli. A iniciativa faz parte de uma série de exposições artísticas que estão sendo realizadas uma após a outra no Palácio da Uva Itália.

São 10 obras dispostas pelo saguão do Paço Municipal. As pinturas são de natureza morta, acadêmica, mas também retratam paisagens. Além disso, a coleção possui obras abstratas e contemporâneas.

Ranaali, como é conhecido na cidade, é formado em Letras, sempre morou em Ferraz e participa de eventos culturais na região levando suas obras. O pintor fala sobre sua expectativa com a exposição. “Esperamos ser reconhecidos e que as pessoas vejam que em Ferraz tem artistas de valor. Sou pintor independente e quero que os munícipes sintam orgulho do meu trabalho”, comentou.

De acordo com o diretor de Cultura e Turismo de Ferraz, Élio Tonalezi, a intenção é divulgar os artistas independentes da cidade, proporcionando não só a valorização desses personagens, mas também trazendo a cultura ao ferrazense. “Juntamos duas coisas em uma, pois além de dar espaço para os artistas locais, distrai e alegra o dia do munícipe que está na Prefeitura procurando por algum serviço. Vale ressaltar que o Ranalli é um dos nossos melhores pintores, crítico, conceituado e que já vendeu muitas de suas obras”, finalizou Tonalezi.

A Prefeitura de Ferraz está localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

IV Debate Municipal da Consciência Negra

A Secretaria de Educação de Ferraz promoverá nesta sexta-feira (17 de novembro) o “IV Debate Municipal da Consciência Negra”, no Centro de Integração e Cidadania (CIC), no Parque São Francisco. A oportunidade contará com palestras, apresentações musicais, exposições e oficinas. O evento é aberto ao público e os interessados podem comparecer no local das 8 ao meio dia para conferir as atrações.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz

Compartilhe:

Fale conosco

Ouvidoria GCM

Ouvidoria geral

Portal do cidadão

Webmail Servidor

Portal do servidor

Telefones úteis

Obs.: Toque na opção abaixo para abrir o discador do seu telefone para efetuar a ligação.

Policia Militar

190

Bombeiros

193

Guarda Civil
Municipal

153

Junta
Militar

(11) 4678-8970

Samu

192

Samu
(Nº Alternativo)

(11) 4675-8166

Fiscalização

(11) 4674-7817

Trânsito

(11) 4674-4000

Ouvidoria

(11) 4674-7839

Defesa Civil

(11) 4676-1947

Defesa Civil
(Nº Alternativo)

(11) 95310-2217

Vigilância Sanitária/Zoonoses:

(11) 4674-3458

Vigilância Epidemiológica

(11) 4676-6812