O projeto Liquida Ferraz para movimentar o comércio da cidade foi lançado na manhã desta terça-feira, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv). Com a participação dos representantes dos parceiros envolvidos – a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae e o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) foi feita a apresentação do projeto aos comerciantes, reunidos no auditório da Acifv.
A proposta apresentada é que o Liquida Ferraz aconteça entre os dias 31 de julho a 05 de agosto para gerar movimento no comércio com liquidações e promoções, além de uma série de atrativos para incentivar o consumidor a comprar no comércio local. Haverá atrações culturais, shows e sorteios.
As ideias apresentadas poderão ser alteradas, já que uma comissão foi formada com alguns comerciantes para analisar se a proposta do Liquida atende as expectativas do comércio e também como será a adesão.
O Sebrae representado pela Roseli Lima se colocou a disposição dos comerciantes por meio de capacitações e mentorias para auxiliar os lojistas no que eles mais necessitam, desde melhorias no atendimento, cursos e capacitações para alavancar as vendas.
Já o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez reforçou que a proposta do Liquida Ferraz vem de encontro com as propostas de tornar o projeto de Ferraz pioneiro. Outras cidades já realizam liquidações, mas Ferraz que já teve um ano de promoções no comércio saiu na frente: “O nosso objetivo hoje é desenvolver o comércio e trabalharmos unidos, pois isolados não conseguimos avançar”.
Para o presidente da Associação Comercial, Luis Trevisani o papel da associação é tornar um elo entre o poder público e as entidades representativas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Balke chamou a atenção para o fato de que não adianta apenas criticar o governo e falar de prejuízos nas vendas, é preciso ainda arregaçar as mangas e trabalhar: “Temos muitos desafios pela frente e precisamos começar a trabalhar”, declarou.
A apresentação do Liquida Ferraz contou ainda com a apresenta do Plano de Mídia e identidade visual do projeto feita pelo Felipe Muniz da First Publicidade e as considerações do diretor de Políticas Públicas, Gilson Cardoso, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.