A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos empossou pela primeira vez, nesta terça-feira (20 de junho), as chapas vitoriosas dos grêmios estudantis de cinco escolas municipais. A solenidade foi realizada no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Primorosa Jorge do Nascimento e contou com a participação dos alunos da unidade, bem como de autoridades, além da entrega do certificado para os novos eleitos.
O processo de formação das chapas das Emef’s Professora Primorosa, Prefeito Helmuth Hermann Hans Louis Baxmann, Professora Marina Inês Batista Camilo Gurgel, Myriam Penteado Alckmin e Luciano Poletti, durou por volta de um mês, e as eleições foram feitas de forma simultânea em um sistema que simula uma urna eletrônica. Todo o procedimento e edital foram organizados e executados pela pasta e todos os alunos das cinco escolas votaram na disputa que foi acirrada.
A titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, afirmou que acredita muito no grêmio e que quando há o diálogo entre professor e aluno, as mudanças acontecem. “A Secretaria de Educação não quer ouvir apenas professores e gestores, mas também essa nova geração para que tenhamos um futuro melhor estruturado. O grêmio vem para construir cidadania e fortalecer a democracia. Quero parabenizar os eleitos, agradecer aos envolvidos, tanto alunos, funcionários e comunidade e desejar boa sorte nesta nova fase”, destacou.
Na ocasião, também estavam presentes o vereador Renato Ramos de Souza, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Reginaldo da Silva Oliveira, além dos supervisores e técnicos da Secretaria de Educação.
TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz