Capacitação reúne 200 agentes de saúde contra a Dengue na Etec de Ferraz

Duzentos agentes de saúde passaram por uma capacitação realizada na tarde desta sexta-feira (10), na Escola Técnica Estadual (ETEC), no bairro do São João. O objetivo foi treinar os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e de Controle de Endemias (ACEs) para a primeira ação que será realizada neste sábado, dia 11, na região da Vila Santo Antônio. Os agentes passarão de casa em casa levando informações e orientações importantes aos moradores, das 9 às 16 horas.
A concentração será às 9 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santo Antônio. Todos os sábados deste mês terão ações especiais contra a Dengue em bairros diferentes da cidade. Os agentes vão levar panfletos e informativos, tirar dúvidas e fazer visitas nos quintais das casas para eliminar possíveis criadouros do mosquito, ainda mais nesta época do ano, de calor e chuvas.
A bióloga Marina, da Vigilância em Saúde do setor de Zoonoses foi a responsável por ministrar a capacitação e atualização junto aos agentes. Para o coordenador do Departamento da Zoonoses, Jean Carlos Brito da Silva, o morador deve ser receptivo ao receber o agente de saúde para o município ter mais assertividade ao entrar no combate ao mosquito. A expectativa é que cerca de 360 casas sejam visitadas neste final de semana. E na próxima semana, faixas também estarão espalhadas em pontos estratégicos do município levando a mensagem da prevenção.
Para os agentes Rafael e Tarmênia, todo o aprendizado será válido para esclarecer as dúvidas da população nas ruas, inclusive sobre a vacina contra a Dengue. A capacitação foi sobre as arboviroses e incluiu além da Dengue, a Febre Amarela e a Zíka Vírus.

Texto: Cristina Gomes – MTB: 26.802/SP/Secom Ferraz.
Fotos: Laura Ramos / Secom Ferraz.

Compartilhe:

Fale conosco

Ouvidoria GCM

Ouvidoria geral

Portal do cidadão

Webmail Servidor

Portal do servidor

Telefones úteis

Obs.: Toque na opção abaixo para abrir o discador do seu telefone para efetuar a ligação.

Policia Militar

190

Bombeiros

193

Guarda Civil
Municipal

153

Junta
Militar

(11) 4678-8970

Samu

192

Samu
(Nº Alternativo)

(11) 4675-8166

Fiscalização

(11) 4674-7817

Trânsito

(11) 4674-4000

Ouvidoria

(11) 4674-7839

Defesa Civil

(11) 4676-1947

Defesa Civil
(Nº Alternativo)

(11) 95310-2217

Vigilância Sanitária/Zoonoses:

(11) 4674-3458

Vigilância Epidemiológica

(11) 4676-6812