A Guarda Civil Municipal de Ferraz de Vasconcelos participou nesta segunda-feira (18), na cidade de Guarulhos, da solenidade de encerramento do 1°Curso de Gestão e Comando para Inspetores de Guardas Civis Municipais, oferecido à agentes de segurança das cidades de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Poá, Mogi das Cruzes, Mairiporã e Suzano, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (EFAG). O subcomandante Washington e a inspetora chefe Ivone, ambos da GCM ferrazense, receberam a capacitação.
Do dia 13 de setembro ao dia 14 de outubro os profissionais participaram de atividades, dinâmicas e estudos de caso, todos voltados para o contexto do comando e da gestão. Além disso, foram ministradas instruções específicas com armamento e tiro.
Dentre os diversos temas abordados no curso destacam-se: Princípios de Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Crise e Inteligência, Mediação e Gestão de Conflitos. O corpo de professores foi formado por profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal de Guarulhos.
O principal objetivo da formação foi proporcionar ao grupo de gestores a troca experiências e o aprimoramento das técnicas de gestão. Durante todo o período de aprendizado estimulou-se o espírito de integração entre as guardas municipais e as demais forças de segurança, além da valorização do conhecimento na perspectiva da segurança pública.
Dentre as autoridades presentes na solenidade estiveram o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, o secretário de Segurança Urbana, Renato Gomes, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Ferraz de Vasconcelos Cleverson Ramos.
Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.
Foto: Secom