Ferraz ganha mais uma Lombada Eletrônica Educativa

A pedido da população do bairro Parque São Francisco por mais segurança no trânsito, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por intermédio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, implantou uma Lombada Eletrônica Educativa na Avenida Governador Jânio Quadros.

Vale salientar que tal equipamento mede a velocidade, mas não registra infração, ou seja, não é passível de multa. O objetivo é informar ao condutor a sua celeridade no display e torná-lo mais consciente, protegendo assim pedestres e motoristas.

O titular da pasta, Álvaro Costa, o Kaká, fala do êxito da Lombada Eletrônica Educativa em outros trechos da cidade e agora no Parque São Francisco. “Após recebermos um pedido dos munícipes sobre melhorias no trânsito da Avenida Jânio Quadros, instalamos o mecanismo que mais salva vidas e diminui o índice de acidentes: a Lombada Eletrônica Educativa. Ela não gera multas, mas educa os condutores a terem mais consciência e responsabilidade com os pedestres. Desta forma, induz o tráfego a velocidades seguras, aumentando a segurança nos arredores”, destacou o secretário.

O equipamento consegue monitorar as duas vias da localidade, mostrando a velocidade no painel eletrônico (sem registro de infrações) de maneira automática e sem a necessidade da presença de agentes de fiscalização.

Outros pedidos de instalação de Lombadas Educativas, recebidas pela pasta, estão em fase de estudo de caso e, após conferência de análise, serão implantadas para assegurar ainda mais a disciplina no tráfego e a diminuição de acidentes entre pedestres e automóveis.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.

Compartilhe:

Fale conosco

Ouvidoria GCM

Ouvidoria geral

Portal do cidadão

Webmail Servidor

Portal do servidor

Telefones úteis

Obs.: Toque na opção abaixo para abrir o discador do seu telefone para efetuar a ligação.

Policia Militar

190

Bombeiros

193

Guarda Civil
Municipal

153

Junta
Militar

(11) 4678-8970

Samu

192

Samu
(Nº Alternativo)

(11) 4675-8166

Fiscalização

(11) 4674-7817

Trânsito

(11) 4674-4000

Ouvidoria

(11) 4674-7839

Defesa Civil

(11) 4676-1947

Defesa Civil
(Nº Alternativo)

(11) 95310-2217

Vigilância Sanitária/Zoonoses:

(11) 4674-3458

Vigilância Epidemiológica

(11) 4676-6812