Obras na Rua Luiz Pereira da Silva alteram trânsito no Jardim das Flores

Intervenções incluem canalização, melhorias viárias e implantação de nova praça; serviços devem durar cerca de cinco meses

 

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos informa que a Rua Luiz Pereira da Silva, no Jardim das Flores, está passando por obras de infraestrutura que irão impactar o tráfego na região pelos próximos meses. As intervenções tiveram início no último dia 4 de maio e possuem prazo estimado de execução de aproximadamente cinco meses.

Os serviços são realizados pela Secretaria Municipal de Obras e contemplam canalização, travessia em aduelas no córrego, construção de muro de ala e implantação de uma nova praça. As melhorias têm como objetivo ampliar a segurança viária, otimizar o escoamento das águas e promover a requalificação urbana do entorno.

Durante a execução das obras, a via terá interdição parcial até a conclusão de um desvio destinado à circulação de veículos de pequeno e médio porte. Após a implantação dessa rota alternativa, a Rua Luiz Pereira da Silva será totalmente interditada para continuidade dos trabalhos.

Com a alteração no fluxo viário, o trânsito da região será reorganizado e os ônibus que atendem o bairro circularão até as proximidades da obra, realizando retorno no local. As empresas responsáveis pelo transporte coletivo irão orientar os passageiros sobre as mudanças temporárias nos itinerários.

A empresa executora também deverá comunicar previamente os moradores sobre cada etapa da intervenção, com antecedência mínima de 72 horas, por meio de faixas, avisos e demais canais informativos. Além disso, ficará responsável pela implantação de toda a sinalização necessária, incluindo o sistema “siga e pare”, para garantir a segurança de motoristas, pedestres e trabalhadores da obra.

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Osni Angelo Pasquarelli, apesar dos transtornos temporários, as intervenções representam um importante avanço para a infraestrutura do bairro. “Sabemos que obras desse porte causam impactos momentâneos no trânsito e na rotina da população, mas são investimentos necessários para melhorar a mobilidade, a drenagem e a segurança da região. Pedimos a compreensão e a colaboração dos moradores e motoristas durante este período”, destacou.

 

Texto: João Vitor Carmona – MTB: 99.078/SP/Secom FV
Foto: Vinicius Cavalcante / Secom FV

Compartilhe:

Fale conosco

Ouvidoria GCM

Ouvidoria geral

Portal do cidadão

Webmail Servidor

Portal do servidor

Telefones úteis

Obs.: Toque na opção abaixo para abrir o discador do seu telefone para efetuar a ligação.

Policia Militar

190

Bombeiros

193

Guarda Civil
Municipal

153

Junta
Militar

(11) 4678-8970

Samu

192

Samu
(Nº Alternativo)

(11) 4675-8166

Fiscalização

(11) 4674-7817

Trânsito

(11) 4674-4000

Ouvidoria

(11) 4674-7839

Defesa Civil

(11) 4676-1947

Defesa Civil
(Nº Alternativo)

(11) 95310-2217

Vigilância Sanitária/Zoonoses:

(11) 4674-3458

Vigilância Epidemiológica

(11) 4676-6812