Ferraz promove palestra sobre Marco Regulatório para Organizações Civis

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz de Vasconcelos promoveu nesta quinta e sexta-feira (30 e 31 de março), o curso de “Gestão Social e Marco Regulatório” aos funcionários da Prefeitura Municipal. As formações foram realizadas no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Cidade Kemel, e aproximadamente 50 pessoas foram capacitadas.

A iniciativa que foi uma parceria com uma Organização Não Governamental (ONG), e reuniu profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da pasta de Promoção Social, bem como representantes de 15 organizações civis da cidade e da região.

A partir da lei 1.319, que se trata das novas diretrizes para o Marco Regulatório, vigente desde o dia 1º de janeiro de 2017 e já regularizada por decreto no município, as palestras tiveram teor explicativo para que funcionários da atual administração e representantes de organizações civis se atualizassem sobre as novas regras para parcerias entre a Prefeitura e as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s).

De acordo com o titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, essa formação é essencial, pois em breve chamamentos públicos serão abertos na Prefeitura Municipal. “É preciso que as organizações estejam preparadas em relação a documentação que deve ser providenciada quando abrirmos os chamamentos, para que possam concorrer de forma correta e mais eficiente”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, uma capacitação sobre “Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família” e com os operadores do Cadastro Único está prevista para ser realizada em breve.

TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz