Ferraz promove formação sobre coronavírus para farmacêuticos da cidade e região

Ferraz promove formação sobre coronavírus para farmacêuticos da cidade e região

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos irá promover nos dias 2 e 4 de março uma capacitação para farmacêuticos da rede e profissionais de drogarias da cidade e região sobre o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e que já teve seu primeiro caso confirmado no Brasil. O encontro ocorrerá das 9 às 11 horas, no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, em ambos os dias.

De acordo com a pasta, os farmacêuticos serão os alvos das formações devido a serem um dos primeiros profissionais procurados pela população nas drogarias e farmácias. O objetivo é repassar informações importantes provindas do Ministério da Saúde, como a situação epidemiológica da doença no Brasil e no mundo, medidas de precaução e controle, como será a notificação e o fluxo dela e ainda como deve ser realizada a coleta laboratorial, entre outros pontos. Para isto, as palestrantes serão a farmacêutica Ana Cristina Barbosa e a enfermeira Layane Martins Bezerra de Jesus.

Para funcionários de farmácias da cidade e do Alto Tietê, as vagas são limitadas, sendo 100 para cada dia de curso, e os interessados em participar do evento devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde pelo 4674-7800 (ramal 7977) até o dia a véspera da formação.

Segundo o titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli, agora é a hora de agir com firmeza frente ao vírus. “Não podemos esperar mais casos serem confirmados, temos que agir agora. Por isso, todo corpo da saúde deve estar capacitado, seja dentro dos postos de saúde, nos hospitais ou farmácias. Para isto, a informação é o melhor caminho”, afirmou Priuli.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz