Ferraz distribuirá cestas básicas para beneficiários do BPC Deficientes

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará a segunda etapa da distribuição das cestas básicas para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) Deficientes, apenas nesta quinta-feira (26), das 9 às 15 horas. Os kits poderão ser retirados na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Primorosa Jorge do Nascimento”, na Vila Santo Antônio.

O BPC é um direito assegurado aos portadores com deficiência de origem física, sensorial e intelectual também de baixa renda e de qualquer idade.

Vale salientar que a lista dos beneficiários das cestas para essa etapa está no site oficial da Prefeitura (ferrazdevasconcelos.sp.gov.br), na aba da Secretaria de Assistência Social. Para a retirada do donativo, o beneficiário deve apresentar um documento oficial com foto.

Segundo o titular da pasta, Robson Xisto, essa ação garante o respeito, cuidado e zelo aos ferrazenses. “Estamos garantindo o direito das pessoas que são asseguradas pelo BPC Deficientes a receberem mais uma etapa de entrega das cestas básicas. Entendemos que a inclusão é salutar e incentivada por todos nós”, disse o secretário.

A Emeb Primorosa Jorge do Nascimento está localizada na Rua Tabajara, 81, na Vila Santo Antônio.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.