Obras para instalação de grama sintética em campos de Ferraz são iniciadas

As obras no Complexo Poliesportivo Prefeito Ângelo Castello, conhecido como “Raspadão”, e no campo de futebol do Jardim Castelo, em Ferraz de Vasconcelos, já começaram. Por meio de uma emenda parlamentar proveniente do Ministério do Esporte, de aproximadamente R$ 2 milhões, o município inicia a instalação de grama sintética nos dois espaços. A revitalização deve ser finalizada em até três meses.

Nestes locais, além da grama sintética, a reforma contemplará esquema de drenagem, alambrado, entre outros serviços essenciais para a manutenção dos espaços, que inclusive são abertos à comunidade e contam com a prática do futebol de várzea, por exemplo.

“É a realização de um sonho na verdade, pois estamos nestas tratativas desde 2018, e como vários procedimentos devem ser seguidos, estávamos muito ansiosos para este início de obra. Agora, com a mão na massa, esperamos ver daqui a alguns meses nossos munícipes praticando esportes nestes dois locais e também trazendo qualidade de vida à comunidade”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Francisco Pereira de Brito, sobre a satisfação do canteiro de obras já ter sido instalado nos dois locais.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz